Ex-SPFC muda de posição e se destaca muito na Europa

Depois de sair do São Paulo sem nem ter jogado pelo time profissional em 2019, Morato, de 22 anos, vive um ótimo momento no Benfica. Logo após ser campeão da Copinha, foi vendido ao clube portigues como uma das grandes promessas na posição de zagueiro. Cinco anos mais tarde, ele se reinventou e agora vem jogando como lateral-esquerdo.

Nas duas primeiras temporadas nos Encarnados, Morato defendeu a equipe B. Nas últimas três, vem fazendo parte do time principal, alternando entre titular e reserva. Contudo,  o técnico Roger Schmidt lhe deu a confiança para preencher uma lacuna no time: a lateral esquerda.

“Eu estou cada vez mais adaptado à lateral, me sinto bem e feliz por estar contribuindo com esse momento da equipe. Com a sequência de jogos, tenho evoluído e participado também das jogadas ofensivas. O treinador tem me dado muita confiança e a melhor forma de retribuir é com muito trabalho”, disse o jogador.

O zagueiro havia chamado a atenção de outros clubes europeus tanto na janela de transferências do ano passado quanto a de janeiro. Todavia, tanto o Benfica quanto o brasileiro optaram pela manutençaõ em Lisboa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Benfica mira título da Liga Europa

A boa fase reflete em todo o time, já que o Benfica não sabe o que é derrota há 18 jogos, sendo que em 16, Morato iniciou entre os onze titulares. Além do Campeonato Portiguês (empatado em pontos com o Sporting), um dos principais objetivos do clube é a conquista da Liga Europa da UEFA.

“Vivemos um momento muito bom na temporada. Mas é claro que ao mesmo tempo que isso nos traz confiança, também nos deixa em alerta. Já celebramos a goleada do final de semana e agora nossas energias estão voltadas para esse desafio que temos na Liga Europa”, disse o zagueiro.