Ex-São Paulo volta a atuar depois de lesão de 1 ano
Com passagem conturbada pelo São Paulo, o meia-atacante Marcos Paulo passou mais de um ano sem jogar futebol. O atleta sofreu uma lesão ligamentar em setembro do ano passado, ainda quando defendia o Tricolor, e retornou aos gramados no último sábado (5).
“Pior momento da minha carreira, sem poder fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol. Foi um processo longo, com muitas dúvidas. Diversas vezes eu tinha certeza que voltaria melhor que antes, assim como também pensei em largar tudo”, comentou Marcos Paulo, através de suas redes sociais.
Atuando com as cores do Molenbeek, da Bélgica, o brasileiro entrou no segundo tempo do empate e, 1 a 1 contra o RAAL La Louvière, em partida válida pela 7ª rodada da segunda divisão do país.
“Dias e noites chorando, aflito, tirando forças de onde já parecia não ter. Muitas pessoas me ajudaram nesse processo, primeiramente minha família, que sempre esteve comigo e nesse momento não seria diferente. Aos profissionais que me ajudaram, sou grato a cada um, aos meus amigos de verdade, a gratidão é eterna pq vocês foram muito importantes nesse momento e a todos que torcem por mim, o meu muito obrigado”, comentou.
Marcos Paulo joga na equipe de John Textor
Marcos Paulo entrou aos 42 minutos da segunda etapa e ficou em campo por oito minutos. Apesar do pouco tempo, foi um passo importante após a recuperação de uma lesão grave no joelho. Sua equipe se manteve na liderança do Campeonato Belga, com 17 pontos conquistados até aqui.
Vale destacar que o clube é controlado pelo Eagle Football Holdings, que pertence a John Textor, dono da SAF do Botafogo. Marcos Paulo está emprestado até junho de 2025 junto ao Atlético de Madrid.