Ex-São Paulo vive situação deprimente na Inglaterra

Na temporada passada, Rogério Ceni aproveitou as categorias de base de Cotia e promoveu alguns jovens para o time principal. Precisando de zagueiros, um dos nomes escolhidos foi o de Luizão.

A cria de Cotia começou a ganhar cada vez mais minutos dentro de campo, ganhando elogios dos são-paulinos. Todavia, o jogador se recusou a renovar seu contrato com o Tricolor, e saiu de graça no final da temporada rumo ao West Ham.

Na Inglaterra, sua situação não vem sendo boa. Depois de ser testado em algumas oportunidades, Luizão foi rebaixado para o time sub-20. Entre os mais jovens, vêm demonstrando um bom desempenho, algo que não atingiu no profissional. 

Em 12 partidas do sub-20 do West Ham, o time comandado pelo técnico Steve Potts foi derrotado em apenas uma oportunidade, vencendo os outros nove e empatando dois. Destes, Luizão vem atuando como titular.

A notícia é ótima para o Tricolor, que, sem espaço na equipe principal, pode ser transferido a outro clube. O SPFC manteve 15% de uma possível futura venda do jogador de 21 anos, que já teve sondagens de outros times.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luizão aproveita bom desempenho da base do West Ham

Nesta temporada, Luizão atuou em 12 partidas, iniciando entre os titulares em nove delas. Anotou um gol, justamente na vitória por 2 a 0 contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês de base. 

Além deste triunfo, o West Ham vem muito bem na competição de jovens, goleando equipes tradicionais do país como o  Liverpool (4 a 0), Leeds (5 a 2) e Middlesbrough (5 a 0).