Ex-São Paulo vira tema de escola de samba paulista

O Carnaval chegou, e as escolas de samba ao redor do Brasil já estão se preparando para entrar nas avenidas. Em relação à celebração na capital paulista, os desfiles do Grupo Especial de São Paulo prometem no Sambódromo do Anhembi, nesta sexta-feira (9), e sábado (10).

Os temas são variados, que incluem desde crenças até ex-jogadores de futebol. É o caso de Adriano, apelidado de “Imperador” nos tempos em que atuava na Inter de Milão, da Itália.  O ex-jogador de futebol que, por sinal, teve passagem pelo São Paulo em 2008, será homenageado pela Camisa Verde e Branco, vice-campeã do Grupo de Acesso do ano passado. O enredo da agremiação se chama  “Adenla – O Imperador nas Terras do Rei”.

O ex-atacante, sem espaço no clube italiano, optou por tratar de uma lesão nas dependências do São Paulo, algo que foi aceito pelo clube. Depois de recuperado, foi emprestado por seis meses ao Tricolor, marcou 17 gols em 28 partidas, desempenho que garantiu sua volta à Seleção Brasileira. Depois de retornar à Itália, o SPFC acabou sendo tricampeão brasileiro consecutivo.

SPFC está sendo representado por duas escolas de samba neste Carnaval

O São Paulo será representado por duas escolas de samba na “primeira divisão” do Carnaval paulista. Liderada pelo carnavalesco Jorge Freitas, a Dragões da Real terá um enredo baseado na cultura afro e identidade histórica. A promessa é de homenagens à África e homenagem às lutas históricas dos povos da região.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra agremiação relacionada a torcidas organizadas do SPFC é a Independente Tricolor, que tem Amauri Santos como carnavalesco. Neste ano, o enredo se chama  “Com Agojie, A Lâmina da liberdade!”, e assim como a Dragões, também faz uma homenagem ao continente africano, além das guerreiras do reino de Daomé (atual Benim), apontadas como “o único exército feminino que já existiu”.