Ex-São Paulo superou doença grave no cérebro e já voltou a jogar

Formado nas categorias de base do São Paulo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares recomeçou sua carreira como jogador profissional. Ele retornou aos gramados pelo Omonia Aradippou, do Chipre, após o tratamento de tumor no cérebro, que havia sido detectado no ano passado.

A última partida disputada pelo brasileiro foi em 23 de junho de 2023, quando atuava na Ponte Preta. Ele passou mal e sentiu alguns sintomas como a visão turva. Após o incidente, conversou com os médicos do clube e realizou alguns exames complementares.

“Eu já estava tomando remédios na concentração porque sentia muita dor de cabeça. Então pedi um relaxante e fui para o jogo. Eu lembro que o Artur (hoje no Água Santa) estava jogando como terceiro zagueiro. Eu pedi para ele aproximar porque não estava conseguindo enxergá-lo e ele virou para mim e disse ‘estou do seu lado, cara. Você tem que falar com o nosso médico’”, disse, em entrevista ao Globo Esporte.

Ele realizou a cirurgia em 21 de setembro, e posteriormente passou por tratamento de radioterapia para complementar. Júnior conta que o primeiro baque foi quando começou a perder os cabelos. Entretanto, se apegou ao apoio que recebeu de Caio, seu filho de 10 anos de idade.

“No dia 30 de dezembro, antes do ano novo, meu cabelo começou a cair. Foi a primeira vez eu chorei de verdade. Eu estava bem, tinha voltado bem da cirurgia e dando risada porque sou um cara que astral pra cima, mas aquele dia eu fiquei muito abalado. Eu me vejo como um cara vencedor. Deus está me dando uma nova oportunidade. É muito difícil vencer essa doença que eu tive, mas nunca pensei nada negativo. Sempre acreditei muito, me apeguei aos meus familiares e hoje posso dizer que sou um vencedor depois de tudo que passei”, disse.