Ex-São Paulo se transfere pra Grécia e vai jogar a segunda divisão

Greek fans cheer prior to a Round of 16 football match between Costa Rica and Greece at Pernambuco Arena in Recife during the 2014 FIFA World Cup on June 29, 2014. AFP PHOTO/ ARIS MESSINIS

Cria das divisões de base do Sport Recife e com passagens por São Paulo, Vasco da Gama e Paranoá, o zagueiro Pedro Lucas, de apenas 21 anos, terá a sua primeira experiência internacional. Ele é o mais novo reforço do modesto Makedonikos Neapolis, equipe que disputará a segunda divisão do Campeonato Grego na atual temporada.

Fundado em 1928, o Makedonikos terminou a última edição da segunda divisão na oitava colocação e adiou, por mais uma temporada, o sonhado retorno para a elite do futebol grego. Contratado, Pedro Lucas encontrará um outro atleta brasileiro no elenco: o atacante Miguel Bianconi, formado pelo Palmeiras e com passagem pelo Mogi Mirim.

Pedro Lucas ex Sao Paulo
Pedro Lucas defendeu o Sub-20 do São Paulo entre 2021 e 2022. (Foto: Divulgação/São Paulo FC)

Em entrevista ao jornal LANCE!, o ex-São Paulo demonstrou felicidade com o acerto: “A expectativa é a melhor possível. É um sonho de criança atuar no futebol europeu. Uma sensação única. Cheguei aqui há uma semana, mas fui bem recebido por todos do clube e, especialmente, pelo grupo que vou trabalhar daqui por diante”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sua passagem por Cotia, onde defendeu o time Sub-20 do Tricolor Paulista, durou pouco mais de um ano. Ao todo, ele atuou por 34 oportunidades com a camisa do São Paulo e anotou um gol. Na Grécia, Pedro Lucas estreará neste sábado, dia 23, contra o Iraklis às 10h (horário de Brasília).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.