Ex-São Paulo que jogou com Kaká e Ceni é apresentado pelo Jacobina Esporte Clube

Com passagem pelo São Paulo em 2013, o lateral-direito Luis Ricardo foi anunciado na última semana pelo Jacobina Esporte Clube. O jogador é o primeiro contratado do clube para a disputa do Campeonato Baiano de 2024.

A contratação foi anunciada através de uma nota oficial divulgada pelo clube em sua conta oficial no Instagram e em outras redes sociais. “Bem-vindo! O lateral-direito Luís Ricardo é o primeiro reforço do Jacobina para o #Baianão2024. O jogador tem passagens por Botafogo, São Paulo, Portuguesa e Grêmio”, escreveu.

O defensor atuou por três diferentes clubes em 2023: Marcílio Dias, Portuguesa Santista e Metropolitano. Atuou em 14 jogos, válidos pelos seguintes torneios: 

Catarinense Divisão Especial, Paulistão A2, Recopa Catarinense e Campeonato Catarinense. Não marcou nenhum gol ou assistência.

Carreira de Luis Ricardo

O jogador foi revelado pelo Grêmio, onde não conseguiu se firmar como titular. Passou por diferentes clubes como Mirassol, Ponte Preta e Avaí, até se destacar na Portuguesa, onde atuou de 2010 a 2013. Foi contratado pelo São Paulo por cerca de R$ 1,4 milhão, mas não correspondeu ao esperado, atuando em apenas 14 jogos. Atuou no mesmo período que Kaká, Luis Fabiano, Alexandre Pato e Rogério Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois do Tricolor, defendeu o Botafogo, quando chegou ao auge de sua carreira, conquistando três títulos e disputando 99 jogos com o clube. Depois de não ter renovado seu contrato, passou por diferentes equipes, como Ponte Preta, Juventude, Água Santa,  Portuguesa, Oeste, entre outros.