Ex-São Paulo quase acertou com o Atlético-MG

0

Com passagem de sucesso pelo São Paulo nas temporadas de 2014/15, Alexandre Pato porém não voltou a se destacar em sua volta, em 2019/20. Tendo seu contrato rescindido com o Tricolor em 2020, o atacante revelou que foi alvo de Sampaoli para o Atlético Mineiro.

Em entrevista ao canal do YouTube ‘Desimpedidos’, Alexandre Pato revelou que após deixar o São Paulo recebeu diversas propostas, inclusive do Galo e até do clube que o formou, o Internacional.

“Apareceram alguns clubes, apareceu até o Sampaoli, quando estava no Atlético Mineiro. Apareceu o Inter, apareceram alguns times fora também, mas eu falei ‘não’, nesse período eu não quero. Eu quero respeitar a minha parte de vida, a minha saúde mental. Eu quero pensar em mim só”, destacou Pato.

Desde 2021 no Orlando City, Pato optou por uma pausa na carreira após deixar o Tricolor. Hoje, tem 19 jogos e 3 gols marcados pela equipe da MLS.

Alexandre Pato revela conflitos no São Paulo

A segunda passagem de Pato pelo São Paulo foi conturbada. Se esperava o mesmo atacante que veio do Corinthians em 2014 e brilhou no ‘quadrado mágico’ ao lado de Ganso, Kaká e Luis Fabiano. No entanto, mais envelhecido e em um time não tão estrelado, não se firmou.

Atuações inconsistentes e poucos gols desgastaram sua boa relação com a torcida, que porém, ainda lembra com carinho do atleta.

Ainda em entrevista ao Desimpedidos, Alexandre Pato declarou que passou por momentos de estresse no Tricolor, o que adiantaram sua saída.

“Eu passei um momento de estresse no São Paulo por muitas coisas que aconteceram e sou um menino que, assim, eu quero o bem de todos. E o que que aconteceu no São Paulo? Aconteceram no São Paulo umas coisas que me tiraram um pouco da linha, passaram muitas situações que eu tentava ajudar uns, aí outros queriam fazer diferente”, revelou.

Na sua segunda passagem pelo São Paulo, foram 35 jogos, 9 gols e duas assistências. Números muito abaixo do que sua primeira passagem, quando disputou 98 partidas, anotando 38 gols e 16 assistências.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -