Ex-São Paulo pode assumir o comando de clube emergente de Minas Gerais

Ex-técnico do sub-20 do São Paulo, Alex está perto de retornar à beira dos gramados. De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Globo Esporte’, o treinador está conversando com o Athletic, time emergente de Minas Gerais, para dar continuidade ao trabalho de Cícero Júnior, que comandou o time no acesso à Série C do Brasileirão.

Na próxima temporada, o clube jogará o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, além da terceira divisão do torneio nacional. Fábio Mineiro, diretor técnico do Athletic, confirmou que o clube está buscando por um novo treinador, mas tem alguns nomes na lista dos substitutos de Cícero Júnior. 

Contudo, ressaltou que o nome de Alex é de fato interessante. Ele frisou que acompanhou o trabalho do ex-meia como técnico, e que ele pode ser uma boa ação caso ambas as partes cheguem a um acordo.

Carreira de Alex como treinador

Alex anunciou a aposentadoria do futebol em 2014. Iniciou sua trajetória como treinador na base do São Paulo, em 2021. Disputou duas temporadas e sempre foi muito elogiado por jogadores, dirigentes e torcedores. Se despediu do clube em outubro de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cerca de um mês depois de sua saída do Tricolor, Alex assumiu o comando do Avaí, na disputa da segunda divisão. Na época, ele estava concluindo sua Licença PRO da CBF para comandar times profissionais.

Trabalhou no clube catarinense até maio deste ano, sendo demitido após uma derrota por 3 a 0 para o Vila Nova.