Ex-São Paulo não se cala sobre Zubeldía
Desde abril no comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía divide opiniões sobre seu trabalho até aqui. Apesar de receber a aprovação de boa parte da torcida, o argentino foi assunto durante o programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta.
Na ocasião, o ex-atacante Muller falou sobre sua avaliação do treinador. Na concepção do ídolo são-paulino, Zubeldía é um técnico “normal”, e se mostrou frustrado com as eliminações da Copa do Brasil e Libertadores, ambas nas quartas de finais.
“O torcedor fez a sua parte, mas o time não correspondeu a expectativa. Se pegar uma vaga na Libertadores, não fez mais do que a obrigação. O Zubeldía, pra mim, é um treinador normal, não passa disso”, disse o ex-atacante.
Na opinião de Muller, nem mesmo uma vaga na próxima edição da Libertadores da América poderia ‘salvar’ o ano do Tricolor, que acabou se despedindo das outras competições e não tem mais chances de título no Campeonato Brasileiro.
“O SPFC conquistando uma vaga na Libertadores, eu como torcedor, não vou comemorar. Eu acho que é muito pouco pela grandeza do clube. A campanha no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores foi decepcionante. Não merece comemoração nenhuma”, cravou o ex-atacante.
Números de Zubeldía
Vale lembrar que Luis Zubeldía chegou em um momento conturbado após a demissão de Thiago Carpini. O argentino acumula 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas no comando da equipe. A equipe ocupa o quinto lugar na tabela do Brasileirão, com 50 pontos, e o clube não esconde que seu principal objetivo é chegar na Libertadores de 2025.