Ex-São Paulo, “Muricy mexicano” vem chamando atenção e pode virar opção a Luis Zubeldía

Créditos: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Com passagem pelo São Paulo, André Jardine vem sendo considerado um dos melhores treinadores em solo mexicano. Por sinal, o técnico fez história recentemente e venceu mais um título do campeonato local pelo América, um dos clubes mais tradicionais do país.

Por sinal, Jardine é o comandante mais vitorioso da história recente do América. Ele foi o responsável pelo terceiro título seguido da equipe, algo inédito até então. Vale destacar que o America é o maior vencedor da Liga MX, com 14 troféus.

O brasileiro é um ídolo local e vem recebendo diversos elogios da imprensa internacional, que o destaca como o futuro do futebol. Vale lembrar que ele foi medalhista de ouro pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2021.

Chegou ao América em junho de 2023 e conquistou o inédito tricampeonato, feito realizado por Muricy Ramalho no São Paulo. Anteriormente, Jardine trabalhou nas categorias de base do São Paulo, vencendo a Copa do Brasil Sub-20 (2015), a Copa Libertadores Sub-20 (2016) e a Copa RS Sub-20 (2015, 2017 e 2018).

Recebeu uma chance no time profissional no final de 2018, ficando até os primeiros meses do ano seguinte. Acabou sendo demitido depois de 10 partidas, em especial a eliminação para o Talleres na pré-Libertadores. Ele está sendo cotado para assumir a seleção mexicana, mas quem sabe, pode retornar ao São Paulo.