Ex-São Paulo marca pela primeira vez após vencer tumor no cérebro

Créditos: Reprodição/São Paulo Futebol Clube

Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares retornou ao futebol depois de se recuperar de um tumor no cérebro. Um mês após voltar aos gramados, o atleta marcou seu primeiro gol nesta nova fase não só de sua carreira, mas também da vida.

O brasileiro balançou as redes na vitória por 2 a 0 do Omonia Aradippou sobre o Enosis Neon Paralimni, pela primeira divisão do Chipre. Depois de 27 minutos de bola rolando, o lateral aproveitou o rebote e chutou para o fundo das redes. Foi a primeira vitória do time no torneio. Anteriormente, a equipe havia empatado um duelo e perdido outros dois.

A sua volta oficial aos gramados ocorreu no dia 23 de agosto. Começou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo no empate sem gols contra o Anorthosis, pela primeira rodada. Ele foi anunciado pelo novo clube em agosto.

Júnior Tavares não disputava uma partida desde o dia 23 de agosto de 2023, quando atuava pela Ponte Preta. O lateral sofreu com alguns sintomas e teve o tumor diagnosticado após a realização de exames. Felizmente, está curado após internação cirúrgica e radioterapia, recebendo alta em março deste ano.

“Eu lembro que o Artur (hoje no Água Santa) estava jogando como terceiro zagueiro. Eu pedi para ele aproximar porque não estava conseguindo enxergá-lo e ele virou para mim e disse ‘estou do seu lado, cara. Você tem que falar com o nosso médico’. A gente passou por dois exames e não constatou nada. Então eu segui treinando e jogando, mas quando passava 10 minutos de atividade física minha cabeça parecia que iria explodir a qualquer momento”, disse, ao Globo Esporte.