Ex-São Paulo foi cortado e escapou de ser humilhado


No último domingo (2), o Flamengo fez história no clássico contra o Vasco. A equipe comandada pelo técnico Tite goleou o rival por 6 a 1, no Maracanã, registrando o maior resultado para o Rubro-Negro na história do clássico. Os gols foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Pelo Campeonato Brasileiro, a maior diferença no placar registrada anteriormente foi no 4 a 0 em 2000. Na ocasião, Petkovic balançou as redes em duas oportunidades, enquanto Adriano e Edílson fecharam a conta. Do outro lado, o Cruzmaltino contava com grandes nomes como Romário, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano e Pedrinho.

A goleada do Flamengo superou o maior placar em toda a história do clássico em torneios nacionais. Na ocasião, o Vasco havia aplicado uma goleada por 5 a 1. Os gols foram marcados por Romário (3), Gilberto e Euller . Bruno Carvalho fez o de honra aos flamenguistas. 

Foi a primeira ocasião na qual o Flamengo marcou seis ou mais gols em uma partida contra o Vasco da Gama desde 1943. Na época, o Rubro-Negro aplicou um 6 a 2 pelo Campeonato Carioca. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

David ficou de fora por opção técnica

Contratado recentemente, o técnico Álvaro Pacheco ainda está conhecendo o elenco vascaíno aos poucos. Contudo, alguns treinos já foram o suficiente para descartar algumas peças, pelo menos no clássico com o Flamengo.

De acordo com informações divulgadas pelos jornalistas Venê Casagrande e Pedrosa, do SBT Sports, o atacante David sequer foi relacionado por opção técnica. Vale lembrar que o jogador defendeu o São Paulo na temporada passada e foi trazido por Rogério Ceni. Foi importante ao longo do ano e conquistou a Copa do Brasil.