Ex-São Paulo fecha com clube sem divisão
Visando retornar aos seus dias de glória, o Joinville Esporte Clube vem promovendo algumas mudanças importantes na comissão técnica. O time quer fazer bonito na Copa Santa Catarina 2024 e, para isso, visa a contratação de profissionais conhecidos e experientes no mercado.
Nos últimos dias, o clube anunciou a contratação do técnico Ney Franco, que teve passagem vencedora pelo São Paulo em 2012. Na ocasião, o Tricolor do Morumbi foi campeão da Copa Sul-Americana daquela temporada, com uma equipe que contava com Rogério Ceni, Lucas Moura, Luis Fabiano, entre outros.
Além do novo comandante, o Joinville anunciou o paulista Walter Grassmann, de 64 anos, como o novo preparador físico da equipe principal. O profissional atua há mais de 34 anos e já trabalhou em clubes como o São Paulo, Corinthians, Bahia e Athletico-PR. Ele esteve na comissão de Ney Franco entre 2007 e 2008, quando ambos defendiam o clube paranaense.
Sua experiência mais recente no futebol nacional foi no Brasil de Pelotas, em 2021. Seu companheiro na comissão foi Marcos Monassa, que também trabalha no Joinville. Também esteve em times da Ásia e Oriente Médio.
Joinville deu início a nova temporada
O Joinville iniciou a pré-temporada e já realizou os exames médicos do elenco. Walter Grossmann e a comissão técnica de Ney Franco começaram os trabalhos na última quarta-feira (24). Depois da avaliação individual de cada jogador, o treinador escolherá os atletas que continuarão no Joinville para a temporada.