Ex-São Paulo está disputando a final da Série D
Com passagem pelo São Paulo e diversos outros clubes do Brasil, o atacante Fernandinho, que aparentava estar ‘sumido’ do mapa, está muito próximo de alcançar a glória pelo Retrô-PE. Aos 38 anos de idade, o atleta disputa a final da Série D do Campeonato Brasileiro.
A equipe pernambucana foi derrotada por 2 a 1 pelo Anápolis-GO, fora de casa, no último domingo (22), pela ida da decisão. Agora, Fernandinho e companhia terão que elevar o nível para ficar com o caneco diante de sua torcida.
A partida de volta está marcada para este domingo (29), às 16h (de Brasília), na Arena de Pernambuco. O Retrô precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão Em caso de triunfo por um tento a mais, haverá decisão por pênaltis para decidir o vencedor.
Fernandinho, que marcou oito gols e seis assistências em 22 partidas na temporada, também defendeu as cores do Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Verona-ITA, Al-Jazira-EAU. Sua passagem pelo São Paulo foi boa, e ele foi o responsável por sofrer a falta que originou o centésimo gol de Rogério Ceni, na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, na Arena Barueri, no dia 27 de março de 2011.
Kieza e Rogério englobam a lista
Além de Fernandinho, outros jogadores que passaram pelo São Paulo também estão na ativa. Um deles é o atacante Kieza, que aos 37 anos defendeu o Nacional de Patos. Anunciado há alguns dias, é o principal reforço para o Campeonato Paraibano de 2025. Já defendeu o Náutico, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense.
Ele jogará ao lado de Rogério, apelidado de “Neymar do Nordeste”, outro que já jogou no São Paulo, inclusive junto a Kieza, em 2016. Aos 33 anos, o atacante acumula passagens por Botafogo, Sport, Bahia, Ceará, Vitória e Pumas-MEX.