Ex-São Paulo encaminha acerto com Inter

Não é de hoje que o São Paulo é referência na formação de diversos jogadores. Várias crias de Cotia acabam se tornando referências no time principal, podendo ser vendidas a grandes clubes europeus.  Por outro lado, outras acabam não rendendo o esperado no Tricolor, mas brilhando em outras equipes. Formado no São Paulo, o atacante Pedro Bortoluzo está muito perto de assinar contrato com a Inter de Limeira. A informação foi divulgada pelo portal iG Esporte. 

A equipe de Limeira, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, está praticamente acertada com o centroavante de 27 anos por um contrato até o final do Campeonato Paulista do ano que vem. Por sinal, ele foi o vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz. 

Na temporada atual, Pedro balançou as redes em quatro oportunidades no total de 12 partidas. Por conta de seu desempenho recente, ele atraiu interesse de diversos clubes da Série C, mas acabou, no final das contas, fechando com a Inter de Limeira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Pedro Bortoluzo

Bortoluzo foi revelado pelas categorias de base do São Paulo, vencendo a Copa do Brasil Sub-20 e a Libertadores da América da mesma categoria em 2015. Chegou a vestir a camisa do time profissional em 2016. Atuou em 10 partidas naquela edição do torneio de pontos corridos.

Também acumula passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior, como  Nacional-SP, Guarani, Criciúma, Votuporanguense, Paraná, Portuguesa, UD Oliveirense, de Portugal, e Hougang United, de Singapura. Atingiu a melhor fase de sua carreira no time asiático, amarrando 22 gols em 26 jogos na temporada.