Ex-São Paulo é anunciado por clube que vai jogar o Paulistão 2024

Atual vice-campeão do Campeonato Paulista, o modesto Água Santa, carrasco do São Paulo no último estadual, está de atacante novo. No último fim de semana, o clube de Diadema anunciou a contratação de Neílton, de 29 anos. Cria das divisões de base do Santos e apelidado de ‘novo Neymar’, o jogador estava no Criciúma.

Em 2023, Neílton ainda passou pelo Guarani antes de se aventurar no futebol catarinense. Ele, no entanto, voltou a conviver com problemas físicos e pouco atuou no ano: foram apenas 17 jogos, 14 pelo Bugre e três pelo Tigre. Nas redes sociais, o atacante trata o seu novo desafio como um recomeço para a carreira.

“Escolhi recomeçar onde tudo começou! Jogar onde eu jogava quando criança, onde os meus amigos verdadeiros de infância e toda minha família possam estar presentes no estádio para me apoiar. O cria de Diadema está de volta as suas origens para o Paulistão de 2024 e que sejamos muito felizes no próximo ano”, afirmou.

Novo reforço do Água Santa, Neílton contou com rápida e decepcionante passagem pelo São Paulo em 2017. Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador deixou o Morumbi sem anotar gols em nove participações. Ele ainda passou por outros clubes tradicionais do país como Botafogo, Internacional, Vitória, Coritiba e Sport Recife.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os grupos do Campeonato Paulista 2024

  • Grupo A: Santos, Ituano, Santo André e Portuguesa
  • Grupo B: Palmeiras, Água Santa, Guarani e Ponte Preta
  • Grupo C: Corinthians, Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira
  • Grupo D: São Paulo, São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.