Ex-São Paulo é anunciado por clube do Emirados Árabes

Após a abertura da janela de transferências de janeiro os clubes de diversas partes do mundo estão ativos no mercado visando reforçar ainda mais seus times. Assim como em julho e agosto de 2023, equipes do Oriente Médio estão sendo bastante agressivas no mercado, e seguem em busca de ainda mais estrangeiros.

Nesta terça-feira (9), foi a vez do Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, anunciar a contratação do atacante Raniel, ex-São Paulo e Santos. Ele chega ao novo desafio depois de boa passagem pelo Qingdao West Coast, da China. Em 26 partidas disputadas, marcou 15 gols e distribuiu duas assistências. 

“Grato a Deus por essa oportunidade maravilhosa! Estou muito feliz e disposto para fazer uma grande temporada. Vamos juntos”, escreveu o atleta através de sua conta oficial  no Instagram.

Se a adaptação a um novo país geralmente é complicada, Raniel não deve ter tantos problemas desta vez, já que terá a companhia de mais cinco brasileiros no elenco:Lourency, Pedro Castro, Tiago Leonço, Rafael Pereira e Juninho. O time é o atual 10 colocado na iga nacional dos Emirados Árabes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Raniel no SPFC e no Brasil

Depois de passagem por Santa Cruz e Cruzeiro, Raniel foi contratado pelo São Paulo a pedido do então técnico Cuca, em 2019. Contudo, não conseguiu desempenhar bem, amargando a reserva em grande parte dos jogos. Deixou o Tricolor com um gol e uma assistência em 14 partidas.

Passou pelo Santos, mas viveu sua melhor fase no futebol brasileiro defendendo as cores do Vasco, em 2022. Atuou em 46 duelos pelo Cruzmaltino, tendo marcado 16 gols e uma assistência.