Ex-São Paulo discutiu com Rogério Ceni e quase amputou perna
Você se recorda do que estava fazendo no dia 24 de abril de 2003? O ex-meia Vélber Augusto lembra. E muito bem. Hoje aos 45 anos de idade, ele era titular no histórico Paysandu que derrotou o Boca Juniors em plena La Bombonera pela Copa Libertadores. Feito que chamou a atenção de grandes clubes do país, entre eles o São Paulo.
E foi assim que o Tricolor foi até Belém do Pará buscar o então meia de 25 anos. Com curtas passagens por Tuna Luso, Remo e Paraná, Vélber chegou para o seu primeiro desafio em um grande clube sedento por gols e títulos. O que ele conseguiria, fazendo parte das conquistas de Paulistão e Copa Libertadores em 2005.
Tudo, no entanto, quase foi interrompido por um curioso acidente em um treinamento. Em entrevista recente ao portal GE.com, o ex-São Paulo revelou que, graças a um lance normal durante uma atividade, ficou impossibilitado de atuar por um ano.
“Em um treino, eu dei um carrinho no Luís Fabiano e fiquei sujo de tinta, só que nessa tinta tinha um bichinho que fica na grama e ele acabou entrando na minha perna e comeu ela. Se eu demoro mais 30 minutos para ir ao médico, eu teria que amputar minha perna. Por conta disso, passei seis meses fazendo uma câmara hiperbárica”, disse.
Ex-meia relembrou briga com ídolo do São Paulo
Relembrando seus tempos de Morumbi, Vélber ainda relembrou uma sonora briga com Rogério Ceni, goleiro e capitão daquela equipe, após o ídolo desmerecer Belém, sua cidade natal. Segundo o ex-meia, o episódio foi decisivo para não alcançar o sucesso que esperava com a camisa são-paulina.
“Cara, falou em Belém o bicho pega. Apesar desse tamanho, eu mandei ele para longe. Eu estava como titular na equipe. Discutimos dentro do avião, mandei ele para longe e falei que se ele não me respeitasse, eu iria dar uma entrevista dizendo o que ele tinha falado. Acabou que ele ficou calado e acabei não comentando”, recordou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.