Ex-São Paulo demitido por Ronaldo Fenômeno desabafou
Formado nas categorias de base do São Paulo, o ex-atacante Júlio Baptista comentou sobre sua demissão do Real Valladolid, clube que é administrado por Ronaldo Fenômeno. Em entrevista ao ‘Podpah’, ele comentou que seu ciclo como treinador da equipe B se encerrou. Ele ficou cinco anos no comando do time.
“Não (estou mais no Valladolid). Saí em novembro. Agora, estou esperando uma oportunidade. É importante você identificar que a vida é feita de processos e de oportunidades. Ali no meu espaço, no Valladolid, encerrou um ciclo. Agora, vou procurar um outro ciclo que vai me fazer crescer tanto como pessoa como profissional”, afirmou o ex-jogador.
O brasileiro foi contratado na metade de 2019 pelo Valladolid. A princípio, assumiu como treinador do Juvenil B. Foi promovido ao Juvenil A e fez sua estreia no time B do Valladolid na temporada 2021/22. Deixou o clube em 2023 depois de quase 150 partidas disputadas.
O motivo para sua demissão foi sua relação com o uruguaio Paulo Pezzolano, treinador da equipe principal do Real Valladolid. Júlio Baptista contou que o técnico promovia os jogadores ao time principal sem avisá-lo, prejudicando no planejamento dos onze titulares comandados pelo brasileiro. No final das contas, pediu para que a diretoria avaliasse as atitudes.
“Tinha na cabeça uma escalação da equipe com a qual trabalhei a semana toda, mas no final há uma ordem de cima. Como trabalhador do clube, faço o que me pedem. (…) É uma reflexão que todos do Clube deveriam fazer. Tentamos cumprir as ordens de cima, mas há coisas que são perceptíveis para a equipe na hora de competir”, completou.
Após a demissão de Júlio Baptista, o Real Valladolid contratou Álvaro Rubio como substituto. O espanhol foi capitão do time e integrava a comissão técnica fixa da equipe desde 2017.