Ex-São Paulo deixa time e fica livre para voltar ao Brasil

Cria das divisões de base do São Paulo, o volante João Schmidt, de 30 anos, está livre no mercado. Após cinco temporadas atuando no futebol japonês, onde defendeu as cores de Nagoya Grampus e Kawasaki Frontale, o jogador anunciou o término de seu vínculo e o desejo de retornar ao Brasil em entrevista para a ESPN.

“A minha saída é mais pelo ciclo mesmo, conversei com a minha família e achei que era o momento de não ficar no Japão. Foram cinco anos muito positivos, mas chegou a hora de buscar novos objetivos. Ganhei alguns títulos, o que engrandeceu bastante a minha passagem por lá. Foi um aprendizado muito grande”, disse.

Joao Schmidt treino
João Schmidt em treino do São Paulo em 2016. Foto: Site Oficial do São Paulo/Divulgação.

Campeão japonês em 2021, João admitiu que buscará um novo clube no futebol brasileiro nesta janela de transferências: ” primeira opção é voltar ao nosso país, então penso muito em uma volta ao Brasil. Existe alguns clubes interessados. Então, agora é a hora de sentar, pensar e definir o melhor para a minha carreira”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Natural da capital paulistana, o volante acumulou 70 partidas com a camisa do São Paulo entre 2011 e 2017. Antes de se aventurar no Japão, João Schmidt ainda defendeu o Vitória de Setubal e Rio Ave, ambos de Portugal, e a Atalanta, da Itália.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.