Ex-São Paulo decidiu trocar o Verdão por clube da China

Contratado sob grandes expectativas, a passagem do zagueiro Iago Maidana pelo São Paulo não saiu como o esperado. Ele foi envolvido em polêmica extra-campo, e jamais conseguiu brilhar com o manto tricolor. Acabou tendo uma boa passagem pelo América-MG, clube que, por sinal, anunciou sua saída há cerca de duas semanas.

Após dar adeus ao clube mineiro, Maidana assinou com o Henan FC, time da primeira divisão chinesa. Aos 27 anos, ele havia sido sondado por diferentes equipes dos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. As negociações não avançaram e ele optou por assinar com os chineses até o final de dezembro.

O Henan FC é um clube que ainda não é tão conhecido pelos brasileiros, já que não conta com nenhum atleta sul-americano em seu plantel, que é formado, em sua grande maioria, por atletas locais, além de dois sérvios e um nascido na Croácia. 

Na temporada passada, o time acabou a Super Liga da China em 10° lugar na tabela, que conta com a participação de 16 equipes no total. Acumulou 9 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.

Maidana terá que superar a barreira do idioma para se comunicar minimamente com seus companheiros, nem que seja através da língua inglesa, uma vez que o idioma chinês é mais complicado para um brasileiro. Ele já disputou três partidas pelo novo clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Maidana se despediu do América

Maidana se despediu do América com 86 duelos disputados e quatro gols marcados. Passou por diversos momentos no clube, desde a participação na Libertadores, Sul-Americana e quartas de final da Copa do Brasil (2022), quando foi eliminado pelo São Paulo, seu antigo clube.

“Vivi momentos intensos com essa camisa, disputando títulos, classificações épicas, mas também derrotas doloridas. Tudo isso me fez evoluir muito, cresci e aprendi. Só posso agradecer pelo que passei nesses dois anos de clube. Obrigado, América!!!”, escreveu Maidana.