Ex-São Paulo, Daniel Alves paga Neymar
Em liberdade provisória, Daniel Alves aproveitou o momento e devolveu cerca de € 150 mil (aproximadamente R$ 817 mil) à família de Neymar, que havia emprestado a quantia anteriormente, enquanto o ex-lateral estava preso. Ele foi acusado e condenado por estupro comeditod em dezmbro de 2022.
De acordo com o site Mix Vale, o montante foi transferido aos familiares do jogador do Al-Hilal na última semana. O dinheiro foi utilizado como “atenuante de reparação de dano causado”, ou seja, um recurso que garantia a diminuição da pena de Daniel em até 50%. Contudo, vale destacar que não há informação se o montante de fato ajudou ou não.
Daniel pediu o dinheiro ao amigo no começo do ano, já que estava com suas contas bloqueadas por conta de uma ação judicial de sua ex-esposa. Ele está em liberdade provisória desde 25 de março após pagamento de 1 milhão de euros em fiança, além de garantir uma série de outras obrigações, como a entrega de seus passaportes.
Poucos dias antes da soltura, o pai de Neymar se pronunciou sobre o caso: “Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a Justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e o do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Para nós, o assunto terminou.”
Ainda de acordo com o site citado, a defesa da vítima entrou com um recurso para prendê-lo novamente, que foi negado pela Justiça. O tribunal respondeu diretamente às críticas das advogadas da mesma, afirmando que as falas “apenas contribuem para gerar confusão social” e que a imposição da fiança “responde à estrita aplicação da legislação em vigor”.