Ex-São Paulo chuta o balde e detona passagem no Vasco

Revelado nas divisões de base do São Paulo, o agora ex-atacante Kleber Giacomazzi de Souza Freitas, o ‘Gladiador’, também defendeu as cores de outros gigantes do futebol brasileiro como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. No Rio de Janeiro, ele ainda atuou no Vasco da Gama, mas não guarda boas recordações deste período.

Em entrevista para lá de sincera ao programa MunDu Meneses, que foi ao ar no YouTube da ESPN, Kleber não poupou críticas a estrutura do Cruz-Maltino nos seis meses em que defendeu o clube na temporada de 2014. Segundo ele, o Vasco sequer tinha lugar para treinar enquanto São Januário estava entregue à Fifa.

“O Vasco não tinha onde treinar na época, treinava na maioria das vezes em São Januário. Cheguei lá, era Copa do Mundo, São Januário estava para a Fifa, era uma sede. Nosso treino era em Curicica. Era no meio da favela, só os barracos. Os caras viam os treinos do barraco, uns flamenguistas gritavam”, disse.

O ‘Gladiador’ ainda deu maiores detalhes do dia a dia do clube: “A gente chegava de manhã e tomava café. A mesa para tomar café era aquelas de plástico, que o cara dobra. Botava o café, geral tomava café junto. O cara cortava o pão em cima do leite do outro, era a maior várzea. A grama de Curicica era cheia de buraco”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Vasco, Kléber somou seis gols em 28 jogos disputados antes de retornar ao Grêmio. Ele ainda passaria quatro temporadas no Coritiba antes de pendurar as chuteiras no desconhecido Austin Bold, dos Estados Unidos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.