Ex-São Paulo chega com festa para assumir time na Turquia

Depois da passagem como treinador do sub-20 do São Paulo, o ex-meia Alex foi anunciado como novo comandante do Antalyaspor, da Turquia. Ele assinou por dois anos e desembarcou no país nesta terça-feira (28). Ídolo absoluto do Fenerbahçe, foi recebido no aeroporto com muita festa da torcida do seu novo clube.

O brasileiro assumirá o cargo deixado por Sergen Yalçin. A missão não será fácil, já que a equipe não foi bem na última temporada terminando em 10° lugar na tabela de classificação. Acumulou 12 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.

“ Em 2004 pisei primeira vez na Turquia para escrever ali um pedaço maravilhoso da minha vida esportiva, e também da minha vida pessoal. E hoje, 20 anos depois, um acerto com Antalyaspor, retorno a Turquia para escrever mais uma página dessa vez em uma posição diferente ali do lado de fora, como treinador de futebol”, disse o técnico, no vídeo de anúncio de sua contratação, divulgado na última semana.

Alex é um dos maiores ídolos da história do Fenerbahçe, um dos maiores clubes da Turquia. Disputou 378 partidas e marcou 185 gols. Por sinal, recebeu uma homenagem com uma estátua em frente ao estádio do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esta será a segunda vez que Alex assumirá o posto de técnico de uma equipe profissional. Depois da boa passagem pelo São Paulo entre 2021 e 2022, o ex-meia resolveu seguir novos rumos e foi anunciado pelo Avaí. Acabou sendo demitido depois de 17 partidas, nas quais acumulou 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.