Ex-São Paulo anuncia aposentadoria do futebol

https://www.pxfuel.com/en/free-photo-xfczf

Ex-atacante com passagem pelo São Paulo, Aloísio, apelidado de “Boi Bandido”, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (24). O jogador não atua profissionalmente desde o final de 2023, quando defendia o América-MG.  Apesar de ter recebido algumas ofertas da Série B, optou por encerrar este capítulo na sua vida. A decisão foi anunciada através das redes sociais do próprio Aloísio. 

“A mensagem no final resume tudo, este vídeo é meu último gol pra vocês. OBRIGADO FUTEBOL. Muito obrigado a cada pessoa que, de alguma maneira, me ajudou a alcançar os meus objetivos. Sem a ajuda de vocês, nada disso seria possível. Obrigado”, disse Aloisio.

Sobre sua carreira

Aloísio defendeu o América-MG na temporada passada e deixou o clube após o final de contrato. Sua última partida foi em 5 de julho, na vitória por 1 a 0 em cima do Corinthians, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa do Brasil.  Defendeu o América em 60 ocasiões, acumulando 16 gols marcados e seis assistências 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em relação a sua carreira como futebolista, disputou 455 partidas, com 180 bolas na rede. Vale destacar que ele chegou a vestir a camisa da seleção chinesa em cinco jogos após se naturalizar. 

Foi revelado em 2006 pelo Grêmio e atuou por diversos clubes do país, tais como Caxias, Chapecoense, Figueirense e São Paulo. Na China, defendeu o Guangdong South China, Hebei FC, Shandong Luneng e Guangzhou FC.