Ex-São Paulo acerta ida para a milionária Arábia Saudita

Depois de defender as categorias de base de Cotia, o zagueiro Lucas Kal não se firmou na equipe principal do São Paulo. Depois de passar por clubes como o Vasco e América-MG, o defensor topou um desafio longe do Brasil e foi anunciado como o mais novo reforço do Al Riyadh, da Arábia Saudita. Em entrevista ao portal oGol, o jogador disse que estava ansioso para estrear na liga árabe.

“Tive a felicidade de jogar uma Libertadores, de jogar contra grandes jogadores, mas claro que quando falamos de Cristiano Ronaldo, Neymar, é diferente, jogadores extraordinários. Poder viver isso me deixa muito motivado e animado para essa temporada”, disse o atleta.

Depois de fazer a base no São Paulo, defendeu as cores do Vasco, América-MG, Nacional, de Portugal, e Atlético-GO, seu último clube. Atuou nesta edição do Campeonato Brasileiro até ser abordado pelo clube árabe.

“É uma liga que vem crescendo muito, com um investimento pesado que fez ganhar muita visibilidade. Então me senti muito tranquilo em aceitar a proposta, tanto pelo lado financeiro, claro, quanto por isso, pela competitividade que vem crescendo aqui ano após ano”, comentou Lucas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo não tendo o mesmo poder financeiro, Al Riyadh aposta em projeto para desafiar os grandes

O brasileiro está se adaptando aos poucos à nova rotina, mas garante que está feliz na cidade, que “é muito completa e te oferece tudo o que possa imaginar”. Ele abraçou o projeto do Al Riyadh e visa um futuro brilhante pela frente, apesar do mesmo não ter o mesmo poder financeiro em relação a clubes como o Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli.

“É um clube com um projeto futuro de muito crescimento. A projeção é que para o ano que vem seja um dos principais clubes. Para essa temporada o clube montou uma boa equipe, com uma mentalidade vencedora, para conseguir brigar na parte de cima da tabela”, concluiu Lucas Kal.