Ex-São Paulo acerta com time da Série A 2024

Conhecido por ser um clube formador de atletas de alto nível, o São Paulo tem representantes de suas categorias de base em diversos clubes brasileiros e também estrangeiros. Um deles é Lucas Fernandes, que defendeu o Botafogo recentemente.

O atleta esteve emprestado ao clube carioca nas últimas duas temporadas, sendo titular em 2022. Acabou perdendo espaço na temporada atual.  Diante disso, seu destino ficou cada vez mais longe do Rio de Janeiro para 2024. Ele pertence ao Portimonense, de Portugal, mas estava emprestado.

Isso porque mesmo tendo sido uma peça importante na equipe anteriormente, a comissão técnica junto a John Textor, dono da SAF do Botafogo, não acreditam que vale a pena pagar o valor da opção de compra, avaliado em 4 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 22 na cotação atual. Atuou em 34 jogos nesta temporada, acumulando dois gols e uma assistência. 

Fora dos planos do clube carioca, Lucas Fernandes já tem um destino definido. De acordo com informações divulgadas pelo jornal português Record, ele será jogador do Fortaleza em 2024. A equipe se classificou para a Copa Sul-Americana através do Brasileirão. Também chegou à final do torneio continental, mas acabou perdendo para a LDU, nos pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Lucas Fernandes no São Paulo

Nascido em São Bernardo do Campo-SP, iniciou sua trajetória em Cotia em 2011, com 13 anos.  Foi o autor do gol do título da Libertadores Sub-20, em 2016, e foi promovido ao time principal no mesmo ano. Apesar de um bom começo, foi prejudicado por uma lesão no joelho que o tirou de ação por mais de seis meses. Acumulou empréstimos ao Portimonense  até que foi vendido de forma definitiva. Jogou 45 partidas pelo SPFC, tendo marcado dois gols.