Ex-São Paulo acaba de ser contratado pelo Milan
Com passagem curta pelas categorias de base do São Paulo, o lateral-esquerdo Emerson Royal é o mais novo jogador do Milan. O clube italiano negociou com o Tottenham por diversas semanas até chegar a um acordo nesta sexta-feira (8) pela compra em definitivo do brasileiro.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o defensor de 25 anos assinará um contrato válido por cinco anos. No total, o Milan reembolsará cerca de 15 milhões mais €2 milhões em bônus, algo em torno de R$ 102 milhões na cotação atual.
Ainda segundo o jornalista italiano, o clube italiano já está programado o voo do brasiliro e seus exames médicos em Milão. Emerson deixa o Tottenham após perder a titularidade para o espanhol Pedro Porro. No total, disputou 101 jogos pelo clube londrino, com quatro gols marcados e mais duas assistências. Chegou a atuar muitas vezes como um zagueiro, mas seu ponto forte é a lateral-direita.
Emerson quer voltar à Seleção
Viveu altos e baixos nos últimos anos, sendo convocado para defender a Seleção Brasileira em dez ocasiões. A última delas foi em novembro do ano passado, sob o comando de Fernando Diniz. Ainda não foi chamado por Dorival Júnior em 2024, e ficou de fora da lista da Copa América.
Emerson Royal não esconde que seu principal objetivo é retornar a vestir a camisa da Amarelinha. Em entrevista concedida ao jornalista Rodrigo Castro, ainda no último mês, ele destacou o interesse do Milan e projetou seu futuro.
“Quero jogar na seleção brasileira, disputar uma Copa do Mundo. Nos últimos anos eu sempre fui convocado, com o Tite, com o Diniz. Mas entendo que quem não joga no clube dificilmente joga na Seleção. É um momento muito especial. Saber que times dessa grandeza me querem. Foi especial quando o Barcelona veio atrás de mim, realizei um sonho. O Milan é referência para nós, brasileiros. Mas ainda não sei do futuro”, comentou.