Ex-Palmeiras entra no radar do São Paulo para reforçar a lateral

Crédito: Divulgação/São Paulo

O São Paulo segue em busca de um reforço para a lateral-direita. Com somente Igor Vinícius e Moreira no setor após a saída de Rafinha, o Tricolor tem um nome favorito: Natanael. O atleta defende as cores do Coritiba e tem contrato até dezembro com o clube paranaense.

A negociação não é fácil, já que o principal concorrente do Tricolor é o Atlético-MG,que possui um poderio financeiro maior. O São Paulo já enviou uma proposta de R$ 8 milhões ao Coritiba pelos serviços do atleta. O montante seria pago em duas parcelas de R$ 4 milhões a partir de 2026.

A diretoria paulista também tentou envolver o volante Luan no negócio. Depois de passar 2024 emprestado ao Vitória, o jogador retornou ao São Paulo e não aparenta estar nos planos da comissão técnica de Luis Zubeldía. Contudo, o próprio atleta formado na base de Cotia não se interessou na transferência.

Plano B do SPFC

Em contrapartida, o São Paulo já busca uma alternativa para a posição. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o clube buscou mais informações sobre Lucas Rosa, que defende as cores do Real Valladolid, da primeira divisão da Espanha.

O atleta é formado no Palmeiras e já defendeu as seleções de base do Brasil. Titular absoluto do Valladolid, Lucas não deve sair por empréstimo, proposta recusada pela diretoria espanhola. O Tricolor entrou em contato novamente com o clube europeu para entender as condições de uma compra definida, mas ainda não recebeu resposta.