Ex-lateral do Vasco é oferecido ao São Paulo
Enquanto tenta chegar o mais longe possível nas três frentes que disputa (Libertado, Copa do Brasil e Brasileirão), o São Paulo também está de olho no mercado. Além de um volante, o Tricolor busca a contratação de um lateral-esquerdo.
Vale lembrar que Wellington, que é o titular absoluto da posição, já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e defenderá o clube da Premier League a partir de janeiro do ano que vem.
O nome favorito da diretoria é o de Alex Sandro, que está cada vez mais distante do Morumbi. O atleta de 33 anos quer continuar na Europa, e além disso, pede valores completamente distantes da realidade financeira do SPFC.
Diante disso, a diretoria está avaliando novas opções no mercado. Recentemente, o nome de Henrique, do Lyon, foi oferecido aos dirigentes do Tricolor por intermediação de seus empresários. A informação foi divulgada pelo Rafael Emiliano, do Avante Meu Tricolor.
O jogador não renovou seu contrato com o Lyon, e também não acertou com o Nantes, que também é da França. Sua contratação, que estava praticamente acertada, caiu depois do brasileiro ser reprovado nos exames médicos. Dito isso, ele continua livre no mercado e a procura de um novo clube.
Em paralelo, o São Paulo consultou o lateral Santiago Montiel, do Argentinos Juniors, mas se assustou com os valores. O clube segue no mercado em busca de novas opções para o elenco de Zubeldía.
Henrique ficou perto do Corinthians
Além do São Paulo, o Corinthians também chegou a observar Henrique. De acordo com o portal Bolavip Brasil, as conversas caminhavam bem, até que o técnico Ramón Díaz informou que pretende utilizar Hugo e Matheus Bidu no setor. A ideia era de oferecer um contrato de produtividade, visto as lesões recentes do jogador.