Ex-lateral do Grêmio entra na mira do São Paulo

Ativo no mercado de transferências, o São Paulo está de olho em algumas oportunidades no mercado da bola. O Tricolor deixou claro que pretende reforçar a lateral-esquerda e a posição de primeiro volante. Até então, o clube anunciou o meia Marcos Antônio e está próximo de confirmar o empréstimo do zagueiro Ruan, ex-Sassuolo.

Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, Welington sairá do Tricolor ao término da temporada. O jogador assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, que até tentou adiantar sua saída para essa janela, mas sem um substituto à altura, a diretoria negou a oferta.

Muito se falou na contratação de Alex Sandro, que está livre no mercado depois de sua saída da Juventus, da Itália. O atleta chegou a conversar com os dirigentes são-paulinos, mas garantiu que seu desejo é se manter no futebol europeu. Além disso, o salário pedido assustou a cúpula.

Diante disso, o São Paulo continua buscando novas opções na lateral. Nas últimas horas, o influenciador Oscar Bruno divulgou a informação de que o clube paulista estaria monitorando a situação de Alex Telles.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta de 32 anos se destacou no Brasil defendendo as cores do Grêmio, e rapidamente foi para o futebol europeu, atuando pela Inter de Milão, Porto, Manchester United , Galatasaray e Sevilla. Atualmente defende as cores do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mesmo clube de Cristiano Ronaldo.

Contratação é vista como difícil

Com 31 anos de idade, Alex Telles ainda tem ‘muita lenha’ para queimar, e recebe um salário astronômico de R$ 44 milhões. Pelo menos é o que garantiu a reportagem do portal Bolavip Brasil.

Caso a informação se confirme, é praticamente impossível que o São Paulo faça um investimento deste nível. O salário mensal do atleta seria de mais de R$ 3,5 milhões, algo inimaginável para o futebol brasileiro. Além disso, seu contrato é válido até 2025.