Ex-juízes avaliam pênalti a favor do São Paulo

Buscando encerrar qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi valente para bater um dos candidatos ao título em partida válida pela 33ª rodada. Atuando na Vila Belmiro, já que o Morumbi está fechado para receber shows internacionais, o time de Dorival Jr. superou o RB Bragantino por 1 a 0.

O importante triunfo, que fez o Tricolor chegar a esperada marca de 45 pontos conquistados, foi recheado de emoção. O gol são-paulino só sairia nos acréscimos do segundo tempo após o árbitro Flávio Rodrigues de Souza receber o auxílio do VAR para marcar uma penalidade do atacante Talisson no lateral-esquerdo Caio Paulista.

Mesmo demorando três minutos para confirmar a infração, a arbitragem da partida recebeu elogios de especialistas da área. Para Nadine Basttos, comentarista do SBT, o pênalti foi bem assinalado: “O Talisson foi imprudente, errou a bola e acabou chutando o pé do Caio Paulista dentro da área. Pênalti bem marcado”.

O ex-árbitro Renato Marsiglia também expressou o mesmo pensamento: “Sem dúvida, pênalti. O jogador do Bragantino foi ingênuo ao ir na jogada estando com a bola já sob controle do atleta rival. Veio por trás, deu o bote errado e atingiu apenas a perna direita do Caio Paulista”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vitória do São Paulo manteve liderança carioca

Quem comemorou, e muito, a vitória do São Paulo sobre o RB Bragantino foi o torcedor do Botafogo. Receosa com os recentes resultados ruins do time comandado por Lúcio Flávio, a torcida botafoguense acompanhou de perto a partida disputada na Vila Belmiro, já que uma vitória daria a liderança ao time de Bragança Paulista.

Com o triunfo tricolor e a derrota do Palmeiras frente ao Flamengo no Maracanã, a liderança não trocou de mãos. Com um jogo a menos que o RB Bragantino e dois com relação ao Alviverde, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (09) contra o Grêmio no Rio de Janeiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.