Ex-juiz aponta ERRO PESADO em São Paulo x Botafogo

Créditos: Reprodução/Botafogo

Apesar de ter lutado até o fim, o São Paulo foi eliminado da Libertadores da América. O Tricolor empatou em 1 a 1 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis para o Botafogo, na última quarta-feira (25), no Morumbi, e se despediu do torneio.

Ao contrário da partida da ida (0 a 0), no Rio de Janeiro, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía não foi pressionada pelo adversário, que mesmo assim, abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Luiz Gustavo falhou na saída de bola e o Botafogo não pressionou.

O São Paulo teve a chance de empatar nos acréscimos, quando o árbitro argentino Dário Herrera assinalou pênalti para o São Paulo. Lucas Moura, principal cobrador da equipe junto a Calleri e Luciano, acabou desperdiçando e chutando para fora do gol.

Atual comentarista de arbitragem da ESPN, Carlos Eugênio Simon discordou da marcação e apontou erro grave. Após cruzamento na área, a bola acabou tocando no braço do zagueiro Bastos.

“Ele está abaixando o braço e a bola pega no braço. Não é penalidade máxima porque, para mim, não é um gesto antinatural, ele está descendo com o braço. A distância é muito curta, não é mão deliberada. Se pega no braço quando está em cima, é diferente, mas está embaixo”, comentou Simon.

Fora da Libertadores, o São Paulo só disputa o Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta aos gramados neste domingo (29), quando enfrenta o Corinthians, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“O braço dele está embaixo, demonstrando que ele usou o impulso, e a bola trisca no cotovelo. Para mim, isso não é pênalti. É uma disputa pelo alto, os dois jogadores estão grudados. O árbitro marca equivocadamente o pênalti. Errou a arbitragem”, concluiu Simon.