Ex-jogadora do São Paulo decide se tornar técnica
Atualmente com 39 anos de idade, a atacante Cristiane surpreendeu o mundo da bola ao anunciar, através de suas redes sociais, que deu início ao curso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para se tornar técnica.
Todavia, a mesma não confirmou uma possível aposentadoria dos gramados, até porque ela tem contrato com o Flamengo até o término de 2025. A emporada do Rubro-Negro foi abaixo do esprado, e a lenda do futebol feminino, assim como o clube carioca, não venceu nenhum troféu.
Ídola da torcida flamenguista, Cristiane retorna aos gramados para fazer o diferente no Flamengo. A mesma já defendeu das mais pesadas camisas do futebol mundial, como o Paris Saint-Germain, da França, Santos, São Paulo e Corinthians.
Cristiane pelo SPFC
Destaque do São Paulo em 2019, Cristiane deixou o Tricolor no começo do ano seguinte. Acabou disputando somente uma temporada pelo Tricolor, que acabou afetada por algumas lesões. No final das contas, marcou três gols em nove partidas.
Ela disputou as finais da Copa Paulista (SPFC foi vice para o Palmeiras) e do Paulistão (vice para o Corinthians). De acordo com o portal Dibradores (na época), Cris até queria renovar com o São Paulo, que negou. Ela chegou a criticar as instalações do clube para o futebol feminino no passado, algo que não caiu bem internamente.
“Gostaria, então, de começar agradecendo o São Paulo por confiar no meu trabalho e proporcionar meu retorno ao Brasil. Foi incrível voltar a sentir a energia da torcida brasileira de perto. Ver estádios cheios, transmissões em TV aberta e a torcida comparecendo nos jogos é um grande incentivo para nós atletas e para a modalidade como um todo. Além disso, contribuir com a equipe no acesso a série A1 do Brasileiro e jogar a final do Campeonato Paulista no Morumbi são coisas que ficarão pra sempre em minha memória. Foi um prazer indescritível jogar essa final dentro da casa do Tricolor!”, disse Cristiane, na época.