Ex-jogador manda a real de porque James Rodríguez não deu certo no São Paulo

O grande assunto dentro do São Paulo ao longo da última semana tem nome e sobrenome: James Rodríguez. Principal contratação do clube na última temporada, o meia de 32 anos ainda não emplacou no Morumbi e ficou de fora dos últimos três compromissos do time por opção técnica do recém-contratado Luis Zubeldía.

Em baixa e com apenas oito jogos no ano, James já tem seu nome envolvido em especulações para deixar o São Paulo na próxima janela de transferências, com clubes do México e dos Estados Unidos entre os interessados. Enquanto o futuro do colombiano não é definido, a situação tem sido pauta dentro da imprensa.

Em entrevista à ESPN, o ex-volante Fabio Simplício, revelado pelo Tricolor no início dos anos 2000, apontou as razões pela qual ele acredita que James não consiga estourar pelo São Paulo. Segundo ele, o clube tem “culpa” no processo que levou o meia a pouco atuar com Dorival Jr., Thiago Carpini e agora Zubeldía.

“Ele é um jogador diferente, chegou em um ambiente com Calleri, Lucas e outros protagonistas e ele não se sentiu tão protagonista assim. Acho que faltou o elenco como um todo jogar por ele. Ele é um jogador que faz a diferença, mas para dividir a responsabilidade com outros nomes, pode ter atrapalhado um pouco ele” disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Simplício ainda concluiu: “Talvez o ambiente não foi o que o James esperava. Teve lesões, mas ele é diferente, decide pela seleção, mas é um outro atleta quando não está na seleção. Faltou um pouco do São Paulo e entender esse espaço dele. É acima da média, mas faltou um pouco desse carinho com o atleta”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.