Ex-jogador do São Paulo vence uma das piores doenças possíveis e volta ao futebol
Cria das divisões de base do Grêmio e com passagens por São Paulo, Sport Recife, Náutico e Ponte Preta, o lateral-esquerdo Júnior Tavares está de volta ao futebol após ser diagnosticado com um tumor no cérebro no último ano. Ele é o mais novo reforço do Omonia Aradippou, clube da primeira divisão do Chipre.
“O Omonia Aradippou tem o prazer de anunciar a assinatura de um acordo de parceria com o lateral brasileiro Júnior Tavares, de 27 anos. Damos as boas-vindas ao Junior à família Omonia Aradippou e desejamos-lhe muito sucesso com as cores da nossa equipa nesta temporada”, disse o Omonia em comunicado.
O ex-São Paulo entrou em campo pela última vez em 23 de junho de 2023, quando ainda defendia as cores da Ponte Preta. Dias depois, Júnior se afastou dos jogos para investigar as causas de frequentes dores de cabeça e teve o diagnóstico de tumor no cérebro constatado.
“Eu já vinha tendo alguns flashes na visão, a vista ficando um pouco escurecida e com muita dor de cabeça. Teve um jogo que tomei uma cabeçada e isso ficou me incomodando. Eu queria treinar e jogar, mas as dores foram se agravando até que eu falei com a fisioterapia e com os médicos”, revelou o jogador na época.
Está será a terceira experiência do lateral no futebol europeu. Antes, ele vestiu as camisas da Sampdoria, da Itália, e Portimonense, de Portugal. No São Paulo, Júnior Tavares somou 50 jogos disputados entre 2017 e 2021.
Ex-jogador do São Paulo vence uma das piores doenças possíveis e volta ao futebol