Ex-jogador do São Paulo tem carreira encerrada prematuramente

Revelado pelo Sport Recife e dono de passagens por Internacional, São Paulo, Athletico-PR, Cruzeiro, Atlético-GO e Retrô, o meia Everton Felipe decidiu encerrar sua carreira nos gramados com apenas 26 anos. Em pronunciamento nas redes sociais, o agora ex-jogador afirma não ter conseguido superar as dores no joelho.

“O ‘juveni’ está se aposentando. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada. Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta para me recuperar, com fisioterapia, e jogar. Só que não estou conseguindo”, disse.

Apontado como uma das grandes joias do futebol nordestino na última década, Everton Felipe chegou ao São Paulo em 2018 após se destacar com a camisa do Sport, onde somou 105 partidas, sete gols e quatro assistências entre 2016 e 2017. No Morumbi, porém, o meia não alcançou o mesmo sucesso e não deixou saudades.

Ao todo, foram apenas 19 jogos disputados sem balançar as redes adversárias. Para contar com o jogador, o São Paulo gastou uma verdadeira fortuna: R$ 6 milhões. Sem espaço e acumulando lesões, ele acabaria emprestado até o encerramento de seu contrato em 2021, acertando seu retorno ao clube pernambucano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo fez acusações ao Sport

Em seu pronunciamento onde revelou a aposentadoria do futebol, Everton Felipe fez acusações de abandono ao ex-clube, o Sport Recife, e revelou estar novamente em depressão. Em agosto do ano passado, o agora ex-jogador acionou o clube na Justiça em uma ação com causa avaliada em cerca de R$ 18 milhões.

O ex-meia alega falta de suporte do clube sobre uma lesão sofrida: “Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho…”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.