Ex-jogador do São Paulo negocia para treinar time do Pará

Recentemente, o Santa Rosa, do Pará, confirmou que o técnico Netão, que comandou a equipe na conquista do acesso para a primeira divisão do Campeonato Paraense de 2024, não vai permanecer no clube. Diante disso, a diretoria já iniciou as buscas por um novo treinador para a próxima temporada, tendo um ex-jogador do São Paulo em vista.

Um dos nomes favoritos do Santa Rosa é o ex-atacante Reinaldo. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte e pelo O Liberal, ambas as partes já entraram em contato e já estão negociando o contrato.

Durante seus tempos de jogador, Reinaldi iniciou sua carreira no Flamengo. Disputou 127 jogos com o Rubro-Negro, de 1999 até 2001, marcando 47 gols no total. Venceu alguns troféus importantes como a Copa Mercosul, Copa dos Campeões e Campeonato Carioca.

Pendurou as chuteiras em 2019, e desde então, vem trabalhando como treinador. Já esteve à frente das categorias de base do Perilima-PB, o Nacional de Patos-PB e o Carlos Renaux-SC. Seu último clube foi o Maricá-RJ.

Passagem pelo São Paulo

Foi contratado por empréstimo pelo Tricolor em 2001, após salários atrasados no Flamengo. Chegou com a missão de substituir França, que tinha sido negociado ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atuou por dois anos no São Paulo (2002 e 2003), disputando 80 partidas e marcando 37 gols, formando uma dupla de ataque com Luis Fabiano. Conquistou o Supercampeonato Paulista de 2002.

Depois do fim do empréstimo, foi negociado ao Paris Saint-Germain, e em dois anos no clube francês, jogou 77 partidas, tendo marcado 15 gols e conquistado a Copa da França.