Ex-jogador do São Paulo larga os gramados e vira treinador do Primavera

Há quatro jogos sem saber o que é uma vitória, o Primavera, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, anunciou a demissão do técnico  Ricardo Colbachini. Como substituto, o clube oficializou a contratação de Roger Silva. 

O ex-atleta acumulou passagens pelo São Paulo, que infelizmente não saíram do jeito que tanto o clube quanto o atleta esperavam. Depois de pendurar as chuteiras, Roger se tornou Coordenador Técnico da Inter de Limeira, em 2021, e treinou equipes como a própria Inter, além  do Athletic de Minas Gerais (2023 e 2023), Pouso Alegre (2023) e Manaus FC (2023).

“Boas vindas ao novo comandante do FANTASMA!Roger Silva é o novo treinador do Primavera SAF!!!!O treinador Roger, de 39 anos, é o novo técnico do Primavera SAF para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2!, publicou o clube através das redes sociais.

A missão do ex-atacante não será nada fácil, uma vez que o Primavera é o 14° colocado na Série A2 do Paulista, ou seja, integra a zona do rebaixamento. O agora treinador terá que mudar o ambiente para buscar a retomada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tarefa que não deve ser impossível,  já que ele acumulou experiências em diferentes clubes ao longo de sua carreira como futebolista. Primeiro, foi revelado pela Ponte Preta, mesmo clube que atuou por três anos.

Chamou a atenção e foi contratado pelo São Paulo, integrando o elenco campeão da Libertadores de 2005, mesmo sendo reserva. Não conseguiu seu espaço e acabou emprestado a outros clubes.

Defendeu diversos times do Brasil, tais como Vitória, Botafogo, Sport, Athletico-PR, Ceará, entre outros, incluindo Internacional e Corinthians, já no final de sua carreira. Em 2016, foi o artilheiro do Campeonato Paulista com 11 gols marcados pelo Red Bull Brasil.