Ex-jogador do São Paulo é mandado embora do Verdão

Com o seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro decretado com três rodadas de antecedência, o Coritiba já iniciou sua reformulação visando a próxima temporada. Em anúncio realizado nas redes sociais, o clube paranaense anunciou a liberação de cinco atletas. Um deles uma cria das divisões de base do São Paulo.

Revelado pelo Tricolor na temporada de 2014, o meia Gabriel Boschilia, de 27 anos, não permanecerá no Verdão para 2024. Convivendo com inúmeras lesões desde sua chegada ao clube no ano passado, o ex-São Paulo deixará o Coritiba com apenas 21 jogos disputados, 13 deles na atual temporada, onde anotou um gol.

“O Coritiba comunica que, a partir desta data, os atletas Henrique, Andreas Samaris, Boschilia, Lucas Barbosa e Jesé Rodríguez estão liberados de realizar atividades junto ao Clube. A liberação antecipada dos atletas está alinhada com o objetivo de antecipar o planejamento com foco na temporada de 2024”, informou o clube.

Uma das muitas joias de Cotia que chamaram a atenção nos profissionais do São Paulo na última década, Boschilia foi negociado com o Monaco, da França, ainda em 2015. Ele ainda passaria por Standard Liége, da Bélgica, e Nantes, também da França, antes de retornar ao futebol brasileiro em 2020 para defender o Internacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.