Ex-jogador do São Paulo é dispensado por clube da 4ª divisão

Revelado pelo Rio Branco e dono de passagens por São Paulo, Cruzeiro, Santos, Atlético-MG e outros clubes, o atacante Thiago Ribeiro, hoje com 38 anos de idade, acabou dispensado pelo Patrocinense, equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, após o clube acumular uma série de problemas financeiros.

Além do ex-São Paulo, outros cinco atletas foram desligados pela mesma razão: redução de despesas. Ao todo, Thiago Ribeiro fez apenas quatro jogos com a camisa do clube mineiro, não balançando as redes adversárias e distribuindo uma assistência. O Patrocinense é o atual lanterninha do Grupo A7 da Série D.

Segundo informações da TV Integração, o clube “não está conseguindo cumprir com as obrigações em contrato, e a empresa (que gera o futebol do CAP) está tendo que assumir mais despesas fora da programação, fazendo com que haja a necessidade de enxugar despesas”. Desta forma, o elenco passará por reformulação.

Esta não é a primeira vez que o Patrocinense passa por problemas do tipo em 2024. No Campeonato Mineiro, o clube desistiu da disputa da Repescagem e acabou rebaixado no estadual. Antes da desistência, o time não pagou taxas obrigatórias e perdeu para o Ipatinga por W.O, resultado que virtualmente o rebaixou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dispensado em Minas Gerais, Thiago Ribeiro foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA de 2005 e do Campeonato Brasileiro de 2006 pelo São Paulo. No clube, o atacante somou 23 gols em 68 partidas entre 2005 e 2007. Fora do Brasil, ele ainda defendeu as cores de Bourdeaux, da França, e Al-Rayyan, do Catar.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.