Ex-jogador do São Paulo é anunciado como treinador do Botafogo

Lucio Flavio não é mais o técnico interino e agora foi oficialmente confirmado como o treinador permanente do Botafogo. O ex-jogador, com passagem pelo São Paulo, esteve em avaliações nas últimas semanas enquanto esteve no comando técnico.

Diante disso, a diretoria do clube optou por manter o ex-meia no cargo até o final deste ano.

Desde o momento em que o Botafogo anunciou Lucio Flavio e Joel Carli como as principais figuras da comissão técnica, havia expectativas sobre esse desfecho. No entanto, era necessário aguardar para ver como o treinador se sairia à frente da equipe, que atualmente lidera isoladamente o Brasileirão. Com os resultados satisfatórios, ambas as partes chegaram a um acordo.

Apesar da saída de Bruno Lage, alguns torcedores esperavam a contratação de um novo técnico ou mesmo o retorno de Caçapa, que teve um desempenho positivo durante sua passagem pelo clube (quatro jogos, quatro vitórias).

Lúcio Flávio no São Paulo

Com um início de carreira curioso, Lúcio Flávio passou pelo São Paulo em 2002, ano em que também defendeu o Coritiba, rival do seu clube formador (Paraná).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes do tricolor, havia jogado apenas no Paraná e no Internacional (breve passagem em 1999, com apenas dez jogos).

No São Paulo, foram 21 jogos em 2002, sem marcar gols. No coxa, conseguiu ainda atuar em 25 oportunidades e deixar 6 gols.

Depois partiu para Atlético Mineiro (50 jogos, 10 gols) e São Caetano (32 jogos, 3 gols). Chegou ao Botafogo em 2006 e permaneceu até 2010 (no período, foi emprestado para o Santos por um temporada, em 2009).