Ex-jogador do São Paulo é anunciado como treinador de clube mineiro
No último sábado (7), o Uberlândia anunciou de forma oficial a contratação do ex-jogador Roger Silva, para ser o novo treinador da equipe no Campeonato Mineiro de 2024. Ele assume o comando da equipe um ano após o acesso à elite mineira, e agora tem a pressão de realizar uma boa campanha. Seu último trabalho na beira do gramado havia sido no Manaus FC, na campanha do rebaixamento à quarta divisão nacional.
Roger é conhecido por conhecer muito bem o cenário do futebol de Minas Gerais. Será seu terceiro trabalho em clubes do estado (como técnico). Após anunciar a aposentadoria como atleta, foi contratado pelo Athletic, e dirigiu o clube por duas temporadas. Chegou a ser bicampeão do interior em 2022 e 2023, além da Recopa Mineira.
Antes do Manaus, teve um trabalho discreto no comando do Pouso Alegre na Série C do Brasileirão. Acabou sendo desligado do cargo antes mesmo que a equipe fosse rebaixada para a divisão inferior.
“Técnico chega para comandar o Uberlândia Esporte Clube no retorno do time à elite do Campeonato Mineiro. Junto com Roger, chegam ao Uberlândia o auxiliar técnico, Gerson Ramos, o preparador físico Alcindo Oliveira e o analista de desempenho, João Silva”, publicou o clube através das redes sociais.
A contratação de Roger é uma das primeiras decisões do presidente Jânio Cabral, que foi reeleito recentemente.
Carreira como jogador
Dentro de campo, Roger foi revelado pela Ponte Preta, em 2003. Acumula passagem por diversos outros clubes do futebol nacional tais como o São Paulo, Palmeiras, Ceará, Guarani, Sport, Fluminense, Corinthians, entre outros. No exterior, defendeu equipes do Japão, Coreia do Sul e Emirados Árabes. Pendurou as chuteiras em 2021, na Inter de Limeira.