Ex-jogador do São Paulo detona o atual futebol brasileiro
Conhecido como o país do futebol, o Brasil se destaca pela produção de grandes jogadores que já atuaram no esporte. Pelé, Zico, Garrincha, Ronaldo e Ronaldinho são alguns exemplos de atletas que marcaram eras.
Como consequência, o futebol no país ganhou a fama do famoso “Joga Bonito”, utilizado como slogan mundialmente. Entretanto, a avaliação de alguns ex-jogadores é que o futebol ‘não é mais o mesmo’.
Um deles foi o ex-atacante Diego Souza, que fez um desabafo em uma entrevista recente. Na visão do mesmo, que vestiu a camisa do São Paulo entre 2018 a 2019, as mudanças estão sendo maléficas.
“A gente não joga mais futebol, a gente marca o tempo todo. Tem que fazer linhas de quatro, centroavante tem que correr mais que volante. Volante tem que jogar mais que meia. Atacante marca zagueiro. Zagueiro tem que jogar com a bola no pé”, disse Diego Souza, que marcou 17 gols em 61 partidas pelo São Paulo.
Diego Souza lamenta a mudança de estilo de jogo no Brasil
Ainda na visão de Diego, um dos principais problemas no futebol brasileiro foi a forma com que o país deixou de seguir seu estilo tradicional. Para ele, os brasileiros passaram a adotar muitos critérios táticos e técnicos em vez de utilizar as habilidades de cada um, como, por exemplo, o drible.
“A gente era o melhor futebol no mundo quando colocava a bola no chão e jogava pra cima dos gregos, botava eles na roda. Hoje, temos que seguir táticas e linhas de quatro com outra linha de cinco. A tática mudou muito, mas a cintura dura quem tem é eles. A gente sempre teve a cintura mole”, lamentou o ex-jogador.