Ex-jogador do São Paulo decide se aposentar no sábado (3)
Aos 37 anos de idade, o atacante Eder, que defende o Criciúma, irá se despedir do futebol. O portal Globo Esporte divulgou que não continuará dentro de campo e fará sua despedida neste sábado (3), diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de pendurar as chuteiras, Eder não irá abandonar o esporte. Pelo contrário, já que o ítalo-brasileiro assumirá o cargo de superintendente de futebol no Criciúma. Ele completou 100 partidas pelo clube recentemente, depois de voltar a equipe de infância no ano passado.
Por sinal, foi muito importante nas campanhas do título do Campeonato Catarinense e no acesso à Série A do Brasileirão. Na última semana, ele foi questionado sobre o novo cargo que assumirá no Criciúma.
“Eu acho que preparado, a experiência no futebol ela vai te levando em todos os sentidos. […] Hoje sinceramente não sei te dizer em qual colocação eu poderia estar dentro de um clube, mas você vai com esse conhecimento, você vai aprimorando. Sendo um jogador é uma coisa, quando você está fora, muda tudo. Acho que tudo que vim, vai ser um aprendizado. […] No momento sinceramente, não tenho um ponto do que o Eder gostaria de fazer”, comentou.
Eder pelo São Paulo
O jogador foi contratado no começo de 2021 pelo São Paulo, sendo um dos reforços para a equipe comandada pelo argentino Hernán Crespo. Conquistou o Campeonato Paulista do mesmo ano, mas jamais conseguiu se firmar.
Ganhou algumas oportunidades sob o comando de Rogério Ceni, mas jamais assumiu a titularidade. No total, disputou 75 duelos entre 2021 e 2022, marcando 11 gols e quatro assistências. Além da conquista do Paulista de 2021, foi vice do Estadual e da Copa Sul-Americana no ano seguinte.