Ex-jogador do São Paulo anuncia a aposentadoria aos 37 anos
Com passagem pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Bruno Cortez anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira (18). Além do Tricolor, o agora ex-atleta também defendeu as cores de Botafogo, Benfica-POR, Grêmio, entre outros clubes.
Cortez anunciou a decisão através de suas redes sociais, e agradeceu a todos que passaram por sua carreira, como atletas, clubes, torcedores e treinadores. Por sinal, ele deve iniciar os cursos para se tornar um técnico no futuro.
“Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim. Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo”, escreveu.
Cortez se despediu do futebol e o Sampaio Corrêa foi seu último clube. Disputou 27 jogos na temporada atual e teve o contrato encerrado em junho. Depois de alguns meses sem equipe, optou por se retirar dos gramados.
O ex-lateral se destacou no futebol brasileiro em 2011, pelo Botafogo. Na ocasião, chegou a ser convocado pela Seleção para o Superclássico das Américas contra a Argentina. Chamou a atenção do São Paulo e foi contratado. Defendeu o Tricolor por dois anos e conquistou a Copa Sul-Americana em 2012.
Foi emprestado ao Benfica, vencendo o Campeonato Português de 2013/14. Voltou ao Brasil e se tornou uma peça importante do Grêmio por cinco anos. Sua maior conquista foi a Libertadores da América em 2017. Depois, passou por Avaí, Mirassol e Sampaio Corrêa.
Confira a nota completa divulgada por Bruno Cortez
Foi uma história linda de muita luta, entrega, perseverança, fé em Deus e dedicação, mas toda experiência tem um começo, meio e fim, e chegou o momento de encerrar a minha trajetória como jogador de futebol profissional.
Fui dos campos de terra batida de Campo Grande ao sonho mágico de vestir a camisa da Seleção Brasileira, de ser campeão da Libertadores da América, e por isso não tenho nada a lamentar, apenas a agradecer por tudo o que vivi e conquistei.
Valeu demais por cada partida, por cada pessoa que eu tive o prazer de conhecer e trabalhar, por cada clube e torcedor que eu tive a honra de representar em campo.
Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim.
Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo.
Não poderia deixar de encerrar essa despedida sem agradecer primeiramente a Deus e também a minha esposa Juliana, meus filhos Pablo e Noah, e a todos os meus familiares e amigos que estiveram comigo ao longo dessa caminhada.
Obrigado pelo carinho, fiquem todos com Deus!