Ex-jogador do Corinthians revela ser brigado com Rogério Ceni

Atual treinador do Bahia, Rogério Ceni teve uma experiência relâmpago no comando do Cruzeiro, em 2019, quando a equipe mineira foi rebaixada para a segunda divisão. A passagem do ex-goleiro pelo clube segue sendo muito comentada até os dias de hoje, em especial por ex-jogadores.

Em entrevista ao programa “Sem Filtro”, do portal GZH, o ex-lateral Edilson revelou que teve problemas de relacionamento com Ceni no vestiário na época do Cruzeiro. Por sinal, ambos aparentam não serem amigos até os dias de hoje.

“Eu sempre fui muito verdadeiro em todas as minhas entrevistas. Por isso falo que não me dei bem e não me dou até com o Rogério Ceni”, disse.

Justificando seu desafeto pelo ídolo são-paulino, Edilson, que acumula passagem pelo Corinthians na sua carreira, relembrou um episódio específico que causou uma turbulência entre ambos. Na ocasião, ele havia sido substituído pelo volante Jadson, que não era um lateral de origem.

“No dia do jogo, no almoço, nós conversamos e eu disse que não concordava, mas que respeitaria. Tomamos um vareio do Inter e no outro dia, já em BH, eu não conseguia nem olhar para ele nem ele para mim. Eu ainda tentei falar com ele de novo e ele me disse: ‘Eu não errei lá em Porto Alegre’. Aí eu desisti, virei as costas e fui embora”, finalizou.

Edilson elogia Renato Gaúcho

Em contrapartida, Edilson não mediu palavras para elogiar o trabalho de Renato Gaúcho, que para ele, foi o melhor treinador com quem trabalhou. Sua passagem de maior destaque foi pelo Grêmio, quando conquistou a Copa do Brasil em 2016 e Libertadores do ano seguinte, além de dois Campeonatos Gaúchos.

“Trabalhei umas quatro vezes com o Renato. Teve uma no Athletico que durou três meses. Ele fala para mim: ‘50% do que tu tem é meu’. Ele tem um ponto muito importante na minha vida. Ganhei e conquistei com ele, é meu amigo, foi um paizão”, afirmou.