Ex-goleiro do São Paulo vira titular em gigante da Europa
Formado nas categorias de base de Cotia, o goleiro Lucas Perri, de 26 anos de idade, é o mais novo titular do Lyon. O brasileiro foi contratado em janeiro, e disputou algumas partidas da Copa da França. Depois do período de adaptação, chegou a vez de brilhar entre os onze iniciais.
A missão não é fácil, já que Perri substituirá nada mais nada menos do que o português Anthony Lopes, que é o capitão e está há 11 temporadas no clube francês. Em entrevista coletiva, Perri admitiu que o período no banco de reservas foi bom para seu aprendizado, mas que agora se sente pronto para os holofotes.
“Foi uma experiência muito positiva para mim. Cheguei em janeiro, pude me adaptar tranquilamente à língua, ao futebol e ao clima. Estou feliz por ter tido esse tempo para me adaptar. Agora, me sinto pronto para realizar grandes performances. A ideia era realmente me dar esse período de adaptação para que eu me sentisse bem e pudesse, então, disputar uma vaga de titular. Agora, estou dando tudo para consolidar minha posição”, comentou.
Perri mira retorno à Seleção Brasileira
Depois de poucas oportunidades no São Paulo, Lucas Perri foi contratado pelo Botafogo, se tornando um dos destaques do futebol brsileiro na temporada. Suas ótimas atuações lhe renderam convocações de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Perri sabe que precisará batalhar diariamente para retornar à Amarelinha, desta vez sob o comando de Dorival Júnior. A última lista do treinador contou com Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Bento, do Al-Nassr,
“Ser convocado é consequência de um bom trabalho no clube. Estou focado no Lyon, no bom trabalho, e a seleção virá como consequência do que eu puder realizar”, finalizou Lucas Perri.