Ex-goleiro do São Paulo marca DOIS gols no mesmo jogo

Depois de sua saída do São Paulo em 2022, o goleiro Tiago Volpi conseguiu ressurgir em sua carreira se transferindo para o Toluca, do México. Lá, é titular absoluto, além de ter assumido uma posição importante dentro do time.

Na noite da última terça-feira (8), o Toluca disputou um duelo contra o Minnesota United, válido pelas oitavas de final da Leagues Cup. Volpi chamou a responsabilidade na disputa de pênaltis e assumiu seu posto de cobrador oficial de pênaltis.

No tempo normal, sua equipe estava atrás do placar por 2 a 1, quando foi marcado uma infração dentro da área adversária. Volpi bateu bem e anotou o gol de empate, que levaria o duelo para as cobranças de pênaltis para definir o classificado às quartas de final.

O ex-goleiro do São Paulo novamente chamou a responsabilidade e bateu o primeiro pênalti, marcando mais uma vez. Contudo, seus companheiros de time acabaram desperdiçando, perdendo por 4 a 2 e eliminando o Toluca do torneio continental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Volpi se inspira em Rogério Ceni e vira batedor oficial

Depois de um período conturbado no São Paulo, no qual recebia diversas críticas por falhas em jogos importantes, o ciclo se encerrou no ano passado, quando foi negociado ao Toluca. Ele foi substituído por Jandrei, que posteriormente acabou perdendo sua vaga de titular para Felipe Alves, que hoje sequer é relacionado para os jogos do Tricolor. Por questões disciplinares, foi afastado por Dorival Júnior.

No México, Volpi encontrou sua melhor forma novamente, sendo decisivo debaixo das traves, mas também no âmbito ofensivo. É o cobrador oficial de pênaltis do time, e já marcou quatro vezes na temporada atual.